terça-feira, 8 de novembro de 2016

"Em tempos difíceis, sobrevive menino guerreiro!" Uma história verdadeira que poucos tem a coragem de contar!!

Conta à história que no ano de 1994 no município de Linhares, nasceu um menino em uma família de origem muito humilde. Sua residência era na localidade de Bebedouro, onde morava em uma simples casinha de madeira. Um lar que não tinha energia elétrica, e que às vezes, lhe faltava o básico para sua sobrevivência, no qual me refiro ao alimento sagrado!
O personagem que irei falar aqui chamarei por instantes, de MENINO GUERREIRO, onde a maioria dos fatos citados aqui, são lembranças do passado de quando ele tinha entre 8 e 14 anos de idade. 
MENINO GUERREIRO enfrentou muitas dificuldades, para viver em "tempos muitos difíceis"! Sua família não tinha renda familiar para lhe oferecer uma vida de qualidade, e, além disso, ele não era filho único, tinha mais cinco irmãos. Ele contou com a ajuda de muitas pessoas para ter o pão de cada dia e algumas vezes lhe doaram roupas para sua vestimenta. Em sua infância, teve que se virar para encontrar através dos meios mais humildes, uma maneira para viver uma vida honesta e digna. MENINO GUERREIRO batalhou e fez o que pode para ajudar a sua mãe. Pois ele era muito novo e não podia fazer muita coisa em relação ao trabalho, mas saía todos os dias para vender picolés e lavar carros...
Em meio a tantas dificuldades, MENINO GUERREIRO não conseguiu concluir o ensino médio, parou de estudar quando tinha o ensino fundamental. A escola o ajudou a seguir o caminho do bem e a vida lhe ensinou a nunca desistir de lutar! Conta à história, que a vida do menino foi tão difícil, que em alguns períodos do colegial, ele ia para escola com um único objetivo. È triste dizer, mas não era para estudar, mas sim para se alimentar. 
Em tempos tão difíceis, era na escola que ele tinha a certeza que teria algo para comer, imagine a agonia do MENINO GUERREIRO, quando chegavam os finais de semanas? Seus dias não seria nada fácil, e só Deus sabia o que o futuro lhe reservara.
Vendia picolés e lavava carro para ajudar a mãe.
Enquanto o mundo seguia privilegiando algumas pessoas da sociedade, MENINO GUERREIRO assistia no palco da vida, as datas de seus aniversários sendo tratadas como mais um dia qualquer. O desejo dele era convidar seus amiguinhos para a festa, reunir, cantar os parabéns, comer um pedaço de bolo e abrir os presentes, mas isso não acontecia! No fim de ano, com a chegada do natal e ano novo, a frustração do MENINO GUERREIRO só aumentava. Ele sabia que seriam outros dias especiais sem presentes. O Amor da família era muito importante em todos os dias da sua vida, mas, em datas especiais, MENINO GUERREIRO queria ganhar presentes, além de beijos e abraços! A vida não lhe privilegiou com dias festivos e nem com presentes. Mas lhe deu o direito, de assistir seus amiguinhos ganharem presentes e brincar com os brinquedos dos colegas quando eles os deixavam! 
A batalha continuou, o MENINO GUERREIRO seguiu sua vida buscando amparo em alguns parentes. Pessoas que foram verdadeiros anjos de Deus em sua vida. Onde estiveram ao seu lado e lhe estenderam a mão, servindo almoços, jantas e até mesmo uma cama para dormi quando foi preciso. A relato, que um dia o MENINO GUERREIRO saiu bem cedo de casa, e foi para a casa de uma de suas tias. Nesse dia, ele estava com muita fome e na ânsia de sua tia lhe oferecer algo para comer, seu estomago doía. A sua tia lhe serviu o alimento, e após ele comer, teve que se deitar de barriga para baixo, para a dor no estomago passar. Dizem que o MENINO não esquece esse dia jamais, e sempre que comenta o assunto ele chora!
Aos 14 anos de idade, MENINO GUERREIRO viu que a esperança por dias melhores estava preste a virá realidade! Foi quando ele se mudou para Angra dos Reis e começou a trabalhar com um primo, cuidando de uma ilha, onde residiu por um ano e seis meses e depois retornou para Bebedouro. A parti daí, as coisas começaram a melhorar em sua vida, e o "peso do fardo" de uma vida sofrida, já não parecia tão pesado. O menino estava crescendo, e se sentia mais forte e encorajado para encarar a batalha da vida. E assim saiu em buscar de dias melhores, para ele e sua mãe. Em um período, em que viveu apenas na companhia da mãe.
Nos finais de semana, MENINO GUERREIRO se divertia com os colegas em um campo de futebol, próximo às margens da BR 101. Lá ele assistia aos jogos da equipe do CAMPO FORMOSO, e também "trabalhava" como o gandula do jogo.
Nos intervalos das partidas ele ficava brincando com a bola com os coleguinhas, que era uma de suas grandes diversões. Seu "serviço" de gandula era recompensado com refrigerantes, salgados e alguns trocados. Era uma verdadeira alegria ao receber o pagamento! Ele era muito querido no campo de futebol, e o ambiente lhe dava a sensação por instantes de está em um parque de diversões. Pois estes eram um dos poucos divertimentos em meio a uma vida dura e sofrida!
O esporte o ajudou na sua formação como homem e também na construção de muitas Amizades, e junto com as Amizades, vieram os "Amigos mais que irmãos". Pessoas especiais, que sempre estiveram ao lado do MENINO GUERREIRO, nos momentos em que ele mais precisava. Os Amigos Rogerinho e Manoel ele os chamava de irmãos. Dizem que um dia, alguém perguntou ao MENINO GUERREIRO, o porque ele gostava tanto de Rogerinho e Manoel. E com um olhar sincero e com a mão no coração ele respondeu; O "Rogerinho representa muito para mim, a humildade dele é essencial para a minha vida, nunca brigamos, dividimos tudo que temos, ele é mais que irmão. O Manoel é mais que especial, ele não tem tempo ruim, quando preciso dele, ele está sempre a minha disposição, às vezes nós discutimos, mas o que importa é o amor que temos um pelo outro".
MENINO GUERREIRO joga bola desde dos 11 anos de idade com os Amigos Manoel e Rogerinho, onde treinavam na escolinha de futebol de seu tio, em um campo que não tinha estrutura alguma!
Ele cresceu, o futebol seguiu na sua vida e os amigos Manoel e Rogerinho lhe acompanham até hoje. Comprovando a solides de uma amizade verdadeira adquirida em tempos muitos difíceis. A estrutura para a pratica do futebol melhorou, o bairro ganhou um complexo esportivo para o lazer, e hoje, os três Amigos vestem a camisa do Grêmio pelos jogos dos Amigos do futebol. E o menino, que um dia foi o gandula da equipe do CAMPO FORMOSO, vestiu a camisa do time principal e disputou o campeonato amador da 1º divisão de Linhares. Seu presente lhe confirma como um grande vencedor, e os períodos de tempos difíceis ficaram para trás, e hoje ele vive uma vida muito melhor! As lembranças do passado, ainda insistem em permanecer em sua memória e não podem ser apagadas. Talvez seja um lembrete ao MENINO GUERREIRO, para nunca se esquecer de suas origens e manter sempre a humildade, e uma confirmação no presente, do quanto és vitorioso!
Menino guerreiro já não é mais um menino, hoje tem 21 anos de idade! Casou-se com 18 anos e viveu um casamento de apenas um ano e dois meses. O casamento lhe rendeu uma filhinha de nome Kimbelly, que hoje tem um ano e três meses. Ele o ama muito, e tenta fazer para ela o melhor, e oferecer os privilégios de uma vida que ele não teve direito de usufruir quando criança. O Amor do MENINO GUERREIRO não para por aí, ele tem a família como a base de tudo e revela o quanto ama seus cinco irmãos. Para ele, seus irmãos são como verdadeiros companheiros que o protegem de tudo! O outro grande Amor da sua vida é a sua mãe, que ele classifica, como a melhor coisa do mundo! Ele compara o amor que sente pela mãe, com o mesmo amor que tem pela filhinha Kimbelly e diz; Minha mãe é tudo!!
A vida dura do passado, não lhe privou de sonhar, e com ele carrega muitos sonhos. Entre eles, o sonho de terminar os estudos e se formar como um agente penitenciário. Um sonho produzido em sua mente, em tempos muitos difíceis, onde a grandeza do sonho, só pode se enxergada pelo sonhador! Sonhos do MENINO GUERREIRO, que para ele são sonhos grandes e que é muito importante realizar! Afinal, Sonhar foi uma das poucas coisas que a vida não lhe tirou durante a infância e adolescência. E não cabem a ninguém, contestar seus sonhos e querer sonhar para ele, os sonhos que só ele pode sonhar para si!

"Alguém que venceu  na vida sorrindo"
Essa é a história de vida do MENINO GUERREIRO, que caminha nos dias de hoje, sorrindo entre amigos e familiares, e sendo muito amado por todos!!
As circunstancias da vida são outras, o MENINO cresceu e venceu, e hoje pode comprar seus próprios presentes e dar presentes! E as datas de aniversários, natal e ano novo, já não são tratadas como dias "Qualquer". São dias especiais, comemorados com a família e Amigos, e dizem que quase todos os finais de semanas, acontecem alguma "festinha" entre eles! 
Uma história verdadeira e de um grande vencedor, contada com o coração e escrita com muita emoção pelo autor. Nosso personagem, seu nome; Weberson de Souza, apelidado carinhosamente pelos Amigos como CABEÇA.
Uma pessoa carismática e de muitos Amigos, humilde, feliz e de grandes qualidades. Se destaca aqui, com a história de luta em busca do pão de cada dia. E pela coragem de não se envergonhar do passado, e abrir sua vida publicamente. Enquanto muitas pessoas viveram ou vivem situação similar, mas preferem postar status de superioridades!
Seu passado não o apequena, e nem é motivo para se envergonhar, pois essa é a história de alguém que venceu na vida, em dias de muitas dificuldades! E a sua divulgação, mostra a grandeza desse grande campeão, conhecido aqui como; MENINO GUERREIRO!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....