domingo, 30 de outubro de 2016

"Marcação vence o ataque" e Inter e Grêmio não saem do empate no Grenal!

Jogão de bola de hoje a tarde (29/10), terminou com  empate em 2x2 entre Grêmio e Inter. Num dia em que  o time do Inter, entrou determinado a dá um basta nos resultados ruins e espantar a de vez  a crise. O time apostou no ataque e ao mesmo tempo na marcação.
Em resumo, foi um dos melhores  grenal  já realizado este ano, onde as duas equipes não mostraram um futebol brilhante no primeiro tempo, mas que no decorrer do jogo o bom futebol apareceu e o grenal pegou fogo na segunda etapa. Os Reds estavam mais organizados em campo no primeiro tempo e tomando mais iniciativa para sair para o jogo, enquanto que o Azulão errava muitos passes e não conseguiam sincronizar  defesa, meio e ataque. Os gols do Inter saíram no primeiro tempo, em uma sequencia de erros do Grêmio .
O primeiro gol foi aos 15 minutos, o atacante Plínio estava ajudando a defesa e  ganhou uma bola de Nayfer, e na sequência tentou tocar a bola  para o goleiro Baiano, o passe saiu fraco, e a bola caiu novamente nos pés de Nayfe, que chutou rasteiro ao gol de Baiano, pegando o arqueiro desprevenido e fazendo  1x0 INTER! 
O segundo gol dos Reds, aconteceu aos 17 minutos, após o zagueiro Miguel interceptar uma jogada do ataque Vermelho, e tentar sair jogando dentro da área. Ele perdeu a bola para o meia atacante Jandrinho, que aproveitou para ampliar o marcador para 2x0. Apesar do inter está melhor em campo, o jogo estava equilibrado sem maiores  perigos contra a meta dos goleiros Juninho e Baiano, pois as defesas dos dois time estavam bem na marcação, mesmo com o Grêmio ter falhado nos dois gols sofridos!
A reação do Azulão veio ainda no fim do primeiro tempo aos 37 minutos, numa falta cobrada rápida e curtinha por Plínio. O passe foi para o velocista Rogerinho, que inverteu a jogada na direita para o atacante  Weberson (cabeça), que mesmo marcado chutou na saída do goleiro Juninho. A bola acertou a trave, a defesa do Inter quase interceptou a bola, e Plínio debaixo do gol empurrou a bola para fundo das redes e diminuiu o placar para 2x1. Na segunda etapa,o jogo "incendiou" mesmo, o Grêmio que estava errando quase tudo no primeiro  tempo se acertou em campo, cresceu na partida, partiu para cima  e botou pressão no Inter em busca do empate. O Grêmio só não empatou rápido a partida, porque encontrou um forte bloqueio da defesa do Inter, onde todos  os jogadores  estavam dispostos a marcar, e assim neutralizaram o ataque Azul.


O empate do Azulão saiu somente aos 20 minutos, com um belo gol de Peu, que acertou uma "pedrada" de fora da área, após cobrança rápida de lateral por Lenon. Uma bola indefensável sem chance de defesa para o goleiro Juninho! Daí para frente, o jogo que já estava disputado, ganhou em emoção, pois Grêmio e Inter partiram  para cima e ao mesmo tempo fizeram uma marcação forte. E quando os ataques sobressaíram sobre as defesas, os atacantes não conseguiram da conta do recado e fazer os gols!Os dois times brigaram pela vitória até os últimos minutos e o embate parece que ficou marcado para o segundo tempo, num jogo muito bom de assistir. Onde não faltou futebol bonito e nem disposição dos jogadores para vencer. E mesmo com os lampejos em que alguns atacantes poderiam ter decidido o jogo  em lances isolados, a marcação falou mais alto, e o clássico terminou com empate em 2x2, com um resultado aparentemente justo pela grandeza que demonstraram  as duas equipes em campo!
O resultado pode não ter sido o melhor para o Inter que precisava vencer, mas pelo jogo que foi essa partida, o time mostrou que tem qualidade e força para brigar por resultados melhores. Enquanto que o Grêmio mesmo buscando a vitória, saiu com um resultado positivo, pois segue invicto a 7 jogos e com 5 vitorias de frente. A nota triste do jogo ficou por conta da contusão do zagueiro Fred que deve desfalcar o Inter nos próximo jogos. O jogador sofreu uma torção no tornozelo, apos escorregão do zagueiro Bruno do Grêmio em lance de fatalidade. A situação requer cuidados  médicos e o jogador segue a base de medicamentos, e assim que tivermos outras informações manteremos o leitor informado. Por enquanto, torcemos pela sua recuperação e que volte rápido para os grenais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....