segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Grêmio goleia o Inter na final por 7x1 e se consagra como o grande campeão de 2016! Contusões desmontaram o esquema do Inter!

Festa bonita do Grêmio nessa tarde de sábado (17/12), o torcedor compareceu e a equipe Azul goleou o Internacional por 7x1 e se consagrou como o grande campeão de 2016. O time que também é muito conhecido como Azulão, foi para o jogo com a vantagem de jogar por um empate e podendo perder por 2x0, ou em último caso ser campeão junto com o Inter, em caso uma derrota por diferença de 3 gols, pois tinha saldo positivo de 3 gols.
Uma missão nada fácil para o Inter, que já entrou em campo com a obrigação de fazer 3x0 para ser campeão junto com o grêmio, ou 4x0 para ser o campeão sozinho. O Time fez uma palestra muito bonita antes do jogo com seus jogadores, onde demonstraram bastante confiantes para reverter o resultado e se consagrar como campeões de 2016. Uma confiança que adquiriram nos últimos jogos, em que conseguiram 4 vitórias seguidas, sendo a última vitória por 3x0, e que aumentou ainda mais confiança da equipe, pois esse era o resultado que precisavam fazer nessa grande final.
Foi um primeiro tempo de jogo, em que o Inter teve a iniciativa e começou encurralando o Grêmio no seu campo de defesa, e inclusive o volante Gilcimar levou o cartão amarelo com 3 minutos de jogo, após falta em Daniel Prates. Depois o Grêmio se acertou em campo e começou aparecer com perigo contra a meta do goleiro Juninho e o jogo ganhou em equilíbrio e emoção para quem estava assistindo o clássico. Mas jogo é feito de surpresa, um dos principais jogadores do Inter sofreu uma contusão numa disputa de bola com o volante Peu do Grêmio, e não pode dar sequência na partida. Trata-se do jogador Darlan, que saiu de campo lesionando e desfalcou a equipe em parte do primeiro tempo e no segundo tempo. O volante Peu, que também era peça importante na marcação do Grêmio, também não teve condições de retornar ao jogo e foi substituído.
O Grêmio tinha no banco, o volante Wadson e Fábio que poderiam substituir o jogador Peu na marcação. Já o Inter parece que se viu perdido em sua estratégia de jogo, pois Darlan era uma das peças principais no esquema que estava montado para vencer a partida, e que vinha dando certo nos últimos jogos. Não se tratava apenas de uma mudança de um jogador, mas, de uma estratégia que teriam que mudar numa final e não estavam preparados para esse imprevisto, pois não imaginavam tal situação. Além disso, Jandrinho não jogou porque está contundido e Dener foi para campo na base da vontade, pois não tinha condições de jogo, devido está jogando lesionado e não conseguiu prosseguir na partida. As mudanças do Internacional feitas para o segundo tempo, não surtiram efeito, a tentativa frustrada de colocar Jhean na frente, confirmou que o time só tinha uma estratégia de jogo, e que realmente não estavam preparados para jogar sem os jogadores que saíram contundidos. E muito menos ficar sem Darlan, que era um ponto de “desequilíbrio” no ataque com Daniel Prates! O Inter não montou uma segunda estratégia, em que pensasse na possibilidade de está em campo sem tais jogadores. A mudança de momento não funcionou, pois o time não rendeu e numa final, tem que está preparado para tudo!

O Inter estava tão determinado a vencer, que não viu a possibilidade de levar uma goleada e ficou com um jogo totalmente aberto depois de estarem perdendo por 3x1. Com esse placar, a essa altura o Inter teria que fazer 5x0, mas ninguém pensou em administrar o jogo para evitar uma goleada. O time seguia com um único objetivo de vencer, a vitória era a única coisa que interessava e o time ficou exposto aos riscos de ter levado uma goleada maior que 7x1. Pois sobrou espaços demais para o Grêmio envolver o Inter com seu toque de bola, tramar e armar as jogadas de contra-ataques.
Por outro lado, o grêmio estava completo, e tinha peças de reposição para os jogadores Peu e para o volante Tiago que foi expulso na primeira etapa, e que eram peças muito importantes na estratégia de marcação adotada pelo Azulão. O time seguiu arrisca as orientações da liderança antes de iniciar a partida e foram prudentes nas substituições, e teve jogador que ficou mais de 30 minutos no banco e só entrou no momento certo. Jogaram no coletivo e fizeram um jogo voltado para a marcação, mas dessa vez apostaram em dois atacantes e saíram da retranca. Uma das orientações, foi para a equipe jogar com tranquilidade e sem pressão pela vitória, mas que todos dessem o seu melhor em campo. Outro detalhe importante, é que todos os jogadores foram orientados pelo volante Gilcimar, sobre o que cada um deveria fazer em campo, para que tivessem uma marcação eficaz e conseguissem neutralizar o meio de campo e ataque do Inter. O time foi taticamente bem montado e os jogadores fiel nas orientações, e estavam bem concentrados na partida para serem campeões.
No segundo tempo, o Grêmio sobrou em campo e construiu uma goleada, e com gols bonitos!
Uma goleada que poderia ter sido maior, se não fosse o preciosismo dos jogadores do Grêmio que andaram “quebrando” algumas jogadas de contra-ataques e desperdiçaram gols. E teve alguns contra-ataques em que o grêmio perdeu a bola e criou situações que quase culminaram em gols do Inter com Jhosuan, Daniel e Jhean! Porém, a marcação do grêmio estava muito bem e o goleiro Baiano apareceu quando foi preciso. Portanto, equilíbrio de jogo só houve mesmo no primeiro tempo, onde Wadson abriu o marcador aos 30 minutos para o Grêmio e o Inter empatou aos 34 minutos com Daniel Prates, terminando a primeira etapa em 1x1.
Os gols do grêmio marcados no segundo tempo foram feitos por Fabinho que fez 2x1, numa jogada bem trabalhada de ataque com passe do volante Fábio. E os demais gols foram marcados por Weberson fazendo 3x1, Gilcimar fez 4x1 e 5x1. Rogerinho fez 6x1 e Fabinho fechou a goleada fazendo 7x1.
Destacando entre os gols mais bonitos da partida, foi o sétimo gol da partida, em que Fabinho, esbanjou tranquilidade na frente do goleiro Juninho, que ficou sem reação diante do atacante, que apenas colocou a bola nas redes. O outro gol, foi o quinto gol da partida feito por Gilcimar. O volante meteu um “balaço” de fora da área, a bola bateu por dentro do travessão central e morreu no fundo das redes. Demais gols foram feitos com boa articulação do coletivo do Grêmio, mas o gol de Fabinho e Gilcimar merecem mais destaque no que diz a respeito aos golaços.

Não há que se estender com muitas linhas nesse texto, pois o resumo do jogo foi de um Grêmio que sobrou e dominou em campo na segunda etapa e que foi campeão com todos os méritos. O Azulão estava mais preparado para jogar a final em termos de estratégia e tinha um elenco mais inteiro sem contusões. Enquanto o Inter sentiu a ausência de alguns jogadores contundidos e não soube usar os jogadores que tinham a disposição, e mostraram que não estavam preparados para uma mudança de estratégia numa final. O time se perdeu completamente em campo e não jogaram com inteligência, para pelo menos evitar a goleada de 7x1.
Portanto a que se reconhecer a força do Grêmio na final e o bom trabalho que fizeram durante o ano. O time ficou 5 vitórias atrás do Inter, empatou em números de vitórias, colocou 5 vitórias de frente, eliminou um saldo negativo de 19 gols. E fechou o ano com 2 vitórias na frente, com saldo de gol positivo de 9. Com dois vices artilheiros que marcaram juntos 72 gols (Plínio e Weberson). E fecharam com chave de ouro a final com 7x1, validando a força coletiva do grupo. Uma equipe de vencedores, que brigam muito entre si em campo, mas que são Amigos e que se entendem muito bem com a bola nos pés. E por isso se consagraram com todos os méritos como Bicampeão em 2016, repetindo o feito de 2015!
Parabéns Grêmio Bicampeão, Parabéns Azulão campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....